Existem algumas dificuldades em rodar games no PC, principalmente se você não tem uma máquina top de linha sem ter que ficar preocupado. Eu preparei este artigo para falar sobre diversos fatores que afetam o desempenho da máquina, e assim, colocando suas formas de evita-los.
1. Verifique os drivers
É extremamente importante que você mantenha seu computador atualizado, verificando se os drives estão em dia, deixando seu computador mais otimizado. O principal driver que você tem que estar de olho é o da placa de vídeo, pois é ela que proporciona desempenho para os jogos.
2. Dê uma "faxina" em sua máquina com CCleaner
O CCleaner é um programa bastante útil pra quem faz downloads e exclui arquivos frequentemente, e usa a máquina por muito tempo. Este programa é capaz de limpar dados que você não consegue apagar e que deixam seu computador mais lento.
"Ao abrir o programa role para baixa e marque a opção "Dados do Prefetch antigos", essencial para limpar dados que deixa a máquina lenta. Você também pode ir na aba Registro, para corrigir erros de registros."
3. Desative programas executado pela máquina
A cada vez que você instala um programa, o Windows pode executa-lo toda vez que você liga a máquina e assim deixando aberto em processo. A dica é que você desinstale programas que você não utilize.
Se precisa muito de um programa, mas é muito pesado deixando sua máquina lenta, existe uma maneira de desativa-lo enquanto você não está usando-o. O programa TuneUp Program Deactivator é capaz de desativar programas não utilizados naquele momento.
4. Execute apenas o jogo, não abra programas simultaneamente
Com certeza uma das mais importantes já citadas nesta lista é de maneira alguma executar programas simultâneos. Isso pesa muito o sistema, pois quando você abre mais de um programa a máquina divide seu desempenho para cada um daqueles programas. A dica é: feche tudo, executa apenas o jogo.
5. Razer Game Booster

Existe muita discussão sobre programas que promete aumentar o desempenho mas não acaba cumprindo sua lição. Com o Razer Game Booster é diferente, feito por empresa grande e responsável, o programa traz diversas ferramentas de otimização para seus jogos. Ai vai algumas funções que programa nos proporciona:
• Boost: Ativa a melhora do sistema sem abrir nenhum jogo
• Dignostico: Faz uma varredura e indica problemas do sistema
• Ajustes: Faz pequenas alterações no sistema para que ele passe a funcionar com mais rapidez
• Defragmentar: Desfragmenta o sistema aumentando seu desempenho
• Drivers: Busca atualizações para os drivers de seu computador
• FPS: Opção para exibir a taxa de quadros por segundo durante suas partidas
6. Formate seu computador temporariamente
Formatar o computador de tempos em tempos é uma ótima saída para renovar sua máquina, tornando-a mais rápida. Digo isso porque existem dados e supostos vírus que só são deletados com a formatação da máquina. Um prazo ideal para você dar upgrade na máquina é de 'um ano'.
Já que toquei no assunto, queria complementar sobre vírus de computador, que não são deletados tão facilmente. O antivírus não é tão poderoso quanto você pensa, ataques maliciosos podem ser passados facilmente pelo antivírus, mas é claro nunca dispense-o. A única saída mesmo para remover dados maliciosos é formatando a máquina.
7. Hardware é coisa séria
Se você tem um desktop, é super aconselhado limpa-lo temporariamente os hardware, as peças que ficam dentro do computador.
Você já reparou que o desempenho da sua máquina nunca foi o mesma depois de certo tempo de uso? Pois é, a sujeira, que se acumula principalmente em ambientes fechados e empoeirados, pode afetar o desempenho. Hardwares sujos e empoeirados é um dos principais motivos da sua máquina não lhe oferecer desempenho suficiente, principalmente depois de alguns anos de uso sem limpa-la.
Apesar desse assunto não ser tão falado, é muito importante manter as peças do computador limpas, principalmente a placa mãe e a fonte.
A sujeira causa oxidações na placa mãe fazendo com que as informações e as transferências fiquem mais lentas. Como citado acima, a fonte também é um fator importante quando se fala em sujeira. A sujeira pode afetar sua fonte, fazendo com que ela trabalhe com menos desempenho e até colocando sua maquina em risco podendo queima-la.
Como se faz a limpeza?
Bem, como é uma coisa de extremo conhecimento de informática, meu conselho é que você leve em um técnico para ele fazer uma "faxina" interna na sua máquina.
Quanto em quanto tempo?
Como especialista em Hardwares, meu conselho é que você dê uma faxina a cada um ano e meio (1,5 anos), para não acumular muita poeira e assim mantendo tudo em dia. Se você tem uma máquina a mais de 3 anos, é super aconselhável limpa-la internamente.

0 comentários:
Postar um comentário