Durante a Game Developers Conference a Nvidia apresentou um projeto ambicioso que promete aumentar o mercado de consoles.
Nvidia Shield é o nome do console baseado no sistema Android TV, e é capaz de rodar conteúdos em resolução 4K com um preço convidativo de US$ 199.
Segundo a Nvidia, mais de 50 títulos atuais e otimizados para o console estará disponíveis em seu lançamento. E são títulos de respeito em:
• Crysis 3
• Doom 3
• Borderlands: The Pre-Sequel
• Metal Gear Solid Rising Revengence
• Resident Evil Revelations 2
• Dying Light
Todos eles com gráficos aproximados do PC, sendo assim, já supera pelo menos o WiiU.
Design impecável
Uma certeza, é que o design é lindo. Com acabamento de alumínio e um LED verde, da vontade de comprar só enfeitar a estante.
Especificações
O Nvidia Shield é capaz de renderizar imagens e exibir vídeos em 4K, consumindo no máximo 20 Wh. Para conseguir isso, no console Shield teremos um Tegra X1 cuja GPU é capaz de processar 512 gigaflop/s (um terço da GPU do PS4 ou mais que o dobro da do velho Xbox 360) e o SoC como um todo vem acompanhado de 3 GB de memória principal (RAM).
Serviço de Streaming
A empresa anunciou o lançamento do serviço de streaming de jogos Grid. A promessa é a de que a novidade seja o primeiro serviço do tipo a oferecer títulos rodando na resolução 1080p a 60 quadros por segundo — mas irá depender tanto dos servidores montados pela empresa quanto da velocidade de conexão usada pelo consumidor.
Será?
A pergunta é: Será que o console está mesmo a altura dos competidores? Bem, o preço pode ser bastante competitivo, mas a iniciativa da empresa pode ser boa para aqueles que procuram novos serviços ou até mesmo preencher sua estante de consoles. Ou seja, vai de você optar se é compensativo ou não.
0 comentários:
Postar um comentário